23 dezembro, 2007

DICA E SEGREDO DO MICROSOFT WORD

Aliás, é mais do que uma dica. É um macete do Word que a Microsoft não divulgou.

Digamos que você queira criar um texto qualquer só para fazer uma pré-formatação. Então, abra um novo documento do Word e digite:

=rand(5,10)

Você ficará surpreso, pois o Word cria automaticamente um seqüência de palavras formando frases inteiras. Os números 5 e 10 correspondem ao número de linhas e parágrafos e podem ser alterados de acordo com a sua necessidade.

Essa dica também é uma "mão na roda" para webdesigners, que muitas vezes precisam digitar textos aleatórios para fazer a formatação.

20 dezembro, 2007

DICA DO MICROSOFT WORD

Se toda vez que você inicia um novo documento do Microsoft Word fica trocando a fonte e o idioma do texto, saiba que existe uma solução bem simples para este problema:

Abra um novo documento > Escolha Formatar Fonte > Escolha a fonte desejada > Pressione o botão: Padrão

O Word vai avisar que todos os novos documentos passarão a usar esta formatação. É só clicar OK e pronto.

18 dezembro, 2007

BUSCA DE IMAGENS NA INTERNET

Procurando por imagens na internet? Então experimente o bom site de busca especializado em imagens picsearch. É possível encontrar uma infinidade de arquivos de boa qualidade.

Mas se você preferir, pode continuar usando os serviços de busca de imagens do Google, Yahoo! e Ask

14 dezembro, 2007

CALCULADORA É COM O GOOGLE

De repente você quer fazer um cálculo e não tem um calculadora por perto ou não quer usar a calculadora do Windows? Então acesse o Google. Isso mesmo! Muita gente não sabe, mas o Google funciona também como uma calculadora avançada.

Ao entrar no Google, no campo para inserir os dados para pesquisa é só digitar o cálculo a ser efetuado. Se você quer saber o valor da soma de 5 + 2 elevado ao quadrado, por exemplo, é só digitar 5+2*2.

Clique aqui e confira

12 dezembro, 2007

DICA DE ATALHO PARA O WINDOWS XP

Se você usa o Windows XP e quer abrir a pasta Meu Computador sem ter que usar o mouse e, conseqüentemente poupar tempo, use o seguinte atalho:

No teclado, pressione a tecla Windows + letra R. Isso abrirá a caixa de comando Executar. Agora é só digitar ... ( isso mesmo, 3 pontos ) e a pasta Meu Computador se abrirá. Se você digitar apenas um ponto, vai direto para a pasta Documents and Settings.

10 dezembro, 2007

DESLIGUE SEU WINDOWS MAIS RÁPIDO

Uma maneira simples e rápida de desligar o Windows está bem na nossa frente, mas acaba sendo pouco usada por causa do hábito de irmos até o menu Iniciar > Desligar.

Porém, basta apertar a tecla POWER que o sistema desliga em segundos.

Essa dica é válida do Windows ME em diante.

09 dezembro, 2007

GRAVANDO CDs NO WINDOWS XP

Essa dica sobre Windows XP não é muito conhecida, apesar de ser bastante simples.

Se você não tem instalado em seu computador um programa específico para gravar CDs como o Nero, Easy CD Creator e tantos outros, saiba que ainda assim poderá gravar CDs normalmente usando um aplicativo que já vem embutido no Windows XP.

É muito simples. Basta clicar com o botão direito do mouse nos arquivos que você quer gravar e no menu "Enviar para" selecione a unidade de correspondente ao seu gravador. Depois é só abrir o diretório correspondente ao gravador e você verá todos os arquivos lá, em forma de atalhos. Agora vá ao menu "Arquivo" e selecione a opção "Gravar esses arquivos no CD". Pronto !

Se estiver usando um CD-RW (CD regravável), você também tem a opção de apagar os dados armazenados antes de começar uma nova gravação.

Infelizmente, o recurso de gravação do Windows XP não funciona para gravação de DVDs. Isso deverá ser resolvido como Service Pack 3, programado para 2008.

06 dezembro, 2007

GOOGLE PERSONALIZADO

Crie sua página do Google personalizada com informações sobre meteorologia, cultura, notícias on-line, etc. Dá até para ajustar o layout da página, arrastando as janelas de cada widget para o local desejado.

Claro que é necessário criar um conta no Google. Mas isso não é tarefa difícil. Afinal, quem hoje em dia não tem conta no Orkut ou Gmail?

Experimente em www.google.com.br/ig

01 dezembro, 2007

ATALHOS DO OUTLOOK EXPRESS

Dicas de atalhos do Outlook ExpressVamos a dicas de atalhos do Outlook Express, um dos programas mais solicitados em questões de concursos públicos e testes de informática em geral. E, cá entre nós, estes atalhos nos ajudam bastante no dia-a-dia.

Ctrl + D: Apaga mensagem
Ctrl + E: Localiza pessoa no catálogo de endereços
Ctrl + F: Encaminha mensagem
Ctrl + J: Vai à próxima pasta com mensagens não lidas
Ctrl + M: Enviar e receber mensagens
Ctrl + N: Nova mensagem
Ctrl + Q: Marca mensagem como lida
Ctrl + R: Responde ao autor
Ctrl + S: Salva mensagem
Ctrl + F3: Exibe código-fonte da mensagem
Ctrl + Enter: Quando conectado e com destinatário definido, envia mensagem
Ctrl + Shift + A: Marca todas mensagens de uma pasta como lidas
Ctrl + Shift + B: Abre catálogo de endereços
Ctrl + Shift + E: Abre janela para criar nova pasta
Ctrl + Shift + F: Localiza mensagem
Ctrl + Shift + N: Cria nova entrada no catálogo de endereços
Ctrl + Shift + O: Abre opções do Outlook Express
Ctrl + Shift + R: Responder a todos
Esc: Fecha mensagem